É sabido e entendido que todos nós podemos a qualquer hora precisar de ajuda médica especializada, ou seja, podemos precisar de um bom plano de saúde.

Muitas empresas estão por fazer parte dessa grande demanda que é o plano de saúde empresarial. Ter o cuidado com os funcionários é o que estão propondo as empresas atualmente.

Funcionários que não tem uma saúde boa acabam por não render o suficiente e podem até causar bastante prejuízo para as empresas, mas, é preciso pensar bem mais além. Oferecer ao funcionário segurança e qualidade de vida é o mínimo que as empresas deveriam ter para com seus funcionários, principalmente quando os mesmos acabam adquirindo um problema quando exercem seus cargos.

Plano de Saúde Empresarial

Quando falamos neste tipo de plano, estamos falando especificamente em planos que são voltados diretamente para funcionários de uma determinada empresa. Nesses casos, as empresas deverão fazer parcerias com a operadora de planos de saúde para que a mesma venha a oferecer seus serviços aos seus funcionários.

Além é claro da prevenção que é preciso que seja feita para que se venha a evitar o pior tanto para o funcionário como para a empresa. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde os planos empresariais já somam 32,2 milhões de beneficiários, ou seja, é a modalidade de plano de saúde que mais vem crescendo atualmente.

É preciso entender que a partir do momento em que uma empresa implanta, ou melhor, oferece esse plano aos seus funcionários e colaboradores, a satisfação vai ser total. Pesquisas apontam que o plano de saúde é o segundo item mais valorizado dentro dos benefícios de uma empresa, ficando atrás apenas do salário do funcionário.

Como podem ser ?

Planos de saúde empresarial podem ser contratados por conselhos, empresa, associação e sindicato, tudo é feito de forma direta com a operadora. As opções de planos podem ser os coletivos empresariais e os por adesão.

Os planos empresariais prestam assistência direta aos funcionários através do seu vínculo de empregado ou por meio de estatuto da empresa. Já o plano de adesão são direcionados a pessoas jurídicas, ou seja, sindicatos, conselhos e associações de profissionais.

Quem Pode participar?

Praticamente todas as pessoas que têm ou tiveram vínculo com alguma empresa, associação, sindicato, conselho, mesmo que elas já não pertençam mais ao quadro de funcionários ou estejam aposentadas.

Vale lembrar também que os seus dependentes também têm os mesmos direitos nos planos, ou seja, é preciso que o dependente tenha no máximo 3º grau de parentesco consangüíneo. Seu cônjuge, como também pessoas que tenham até o 2º grau de parentesco por afinidade. Todas essas regras estão previstas em lei.

Principais benefícios

Os planos de saúde empresarial são adotados por pelo menos 75% de todas as empresas em todo o país, ou seja, oferecem vantagens em diversos sentidos. Os benefícios podem ser vários, o que muita gente não sabe é que os melhores e principais funcionários do país também buscam as melhores opções dentro desse mercado.

Muitas vezes uma empresa perde um profissional muito capacitado e qualificado por não oferecer um plano de saúde, como também pode até oferecer, mas, não se encaixa no que o profissional está buscando. Ter um bom plano de saúde na sua empresa garante que você tenha funcionários com saúde e satisfeitos no trabalho, já que eles vão ter a segurança tanto para eles como para suas famílias.

A partir do momento em que uma empresa é composta por 2 ou mais funcionários, ela poderá aderir ou procurar uma operadora de plano. Dentre as suas principais vantagens se encontram:

Valorização do Funcionário

Saber valorizar o seu funcionário é de extrema importância para que tudo aconteça dentro de uma empresa. Se preza muito os clientes e muitas vezes se esquece do funcionário. A competitividade que se encontra nas empresas atualmente, faz com que cada vez mais as empresas precisem valorizar o que tem dentro delas.

A partir do momento em que você passa a dar prioridade aos seus funcionários, você não está somente cuidando do seu futuro como também está garantindo que tudo se mantenha na mais perfeita tranqüilidade. Pense um pouco, caso um dos seus melhores funcionários na linha de produção adoeça, com certeza você terá alguns problemas como, substituição do mesmo, tratamento, entre outras coisas.

Além do que, a pessoas que venha a substituir o funcionário, mesmo que temporariamente pode não render como o outro, sendo assim, você terá uma queda na produção. Quando o funcionário passa a ser valorizado, ele trabalha com mais vontade, tranqüilidade e satisfação. Dessa forma você terá sempre um empregado que vestirá sua camisa e valorizará a empresa.

Aumento da Produtividade

Imagina mais uma vez uma situação a qual um plano se torna muito importante em uma empresa. Um funcionário tem um filho doente em casa, aonde esse funcionário vai para o trabalho mas não rende o que de costume, a preocupação com o filho atinge principalmente o seu rendimento.

A falta de um bom plano de saúde vai fazer com que o mesmo precise se ausentar do trabalho para procurar auxílio público, o que pode demorar ainda mais, acarretando em faltas. A partir do momento em que sua empresa presta serviço de saúde através de um plano, tudo fica mais tranqüilo, as faltas diminuíram, a preocupação também, e tudo ficará resolvido de forma mais rápida.

A satisfação que o funcionário sente quando está segura e conseqüentemente sua família também, fará com que o mesmo melhore sempre mais seu desempenho. Existem outras formas de satisfazer o seu público interno, mas, começando com um bom plano de saúde empresarial você já está começando bem.

Adaptação ao Empresarial

Praticamente todas as operadoras de plano de saúde do país estão preparadas para oferecer planos para qualquer tipo de empresa. Mesmo as empresas que são consideradas pequenas, ou seja, com 30 funcionários podem fazer bom uso de um plano de saúde empresarial. As empresas de pequeno porte ou chamadas de micro empresas, as vantagens ainda são melhores, já que os impostos são bem menores como os gastos também.

Uma dica interessante para você que está começando seu negócio mas já se interessa com os seus funcionários, você pode fazer alguns orçamentos com algumas operadoras. Assim você poderá comparar os valores apresentados e saber todos os detalhes dos benefícios dos seguros.

Menos Impostos

A partir do momento em que você pretende começar ou abrir um negócio, os impostos estão sempre ali do seu lado, colados no seu dia a dia. A partir do momento em que você opta por um plano de saúde empresarial, você pode diminuir uma parte dos seus impostos também, já que o plano de saúde é considerado um incentivo fiscal.

Com isso você garante os benefícios aos seus funcionários e garante uma boa isenção dos impostos destinados a pessoa jurídica. A redução dos impostos pode ser feita diretamente no imposto de renda. Dessa forma além dos benefícios aos funcionários você também consegue um bom abatimento dos impostos.

Documentos exigidos e pessoas que podem aderir à contratação

Temos notado um grande crescimento na contratação de planos de saúde empresarial, sendo assim, é preciso que se preencher alguns requisitos como os documentos necessários para a contratação. Geralmente clientes na forma de pessoas jurídicas encontravam bem mais dificuldade para poderem contratar um plano, a opção empresarial veio para facilitar e trazer mais benefícios.

O plano empresarial é oferecido especificamente a pessoas como estagiários que tenham contrato de estágio, cônjuge, filhos que tenham idade até 29 anos, sócios e funcionários registrados. A documentação exigida a essas pessoas que se enquadram nesses cargos são declaração de saúde, RG e CPF, cópia do contrato social, cartão CNPJ e guias de recolhimento do FGTS.

Para o melhor entendimento, a declaração precisa ser preenchida e assinada pelo próprio funcionário. Em casos de alteração do contrato de trabalho, cópias deverão ser entregues também. Dentre os planos de saúde que oferecem a opção empresarial estão:

Conheça alguns dos Principais do país

Amil

A Amil se encontra hoje entre as melhores operadoras de planos de saúde de todo o país. Entre os benefícios que a empresa oferece para o plano empresarial temos:

  • Maior rede de credenciados de todo o país.
  • Atendimento 24 horas por dia.
  • Resgate aéreo e terrestre.
  • Programas de gestão em parceria com departamento de RH das empresas.

A empresa que tem de 2 até 99 funcionários no seu quadro de funcionários, se enquadra perfeitamente no plano de saúde empresarial.

Faça agora uma simulação online

Intermédica

A Intermédica já faz parte de um seleto grupo das maiores operadoras do país. Possui uma rede própria composta por hospitais, médicos e laboratórios.

Toda essa estrutura pode ser encontrada em várias regiões, estando à disposição para todos os conveniados e seus dependentes. Estrutura essa distribuída em 11 hospitais, 8 maternidades, 14 pronto-socorro e 56 centros clínicos, o que mostra o tamanho da nossa estrutura.

Faça agora uma simulação online

Unimed

A Unimed vem cada vez mais inovando no conceito de plano de saúde no país, principalmente através do seu plano de saúde empresarial. Ela se utiliza de intercâmbio tanto estadual como nacional para os atendimentos de urgência e eletivo.

Vários são os benefícios que a Unimed oferece através do plano empresarial, dentro desses benefícios vamos ver os planos oferecidos. Temos acomodação coletiva e individual, onde faz parte do plano básico, Especial acomodação individual, Master oferece acomodação individual.

Ainda temos o Plano por Adesão, nesse caso o cliente terá que ter algum tipo de vínculo com alguma instituição. E por fim, o Plano Empresarial, onde é preciso que o cliente tenha um vínculo com a empresa contratante, ou seja, precisa ser empregado.

Faça agora uma simulação online

Sulamérica

A Sulamérica apresenta várias vantagens para seus clientes, principalmente quando se trata do plano de saúde empresarial.

  • Atendimento nacional.
  • Isenção total de carência.
  • Remissão de 2 anos, ou seja, mesmo que o titular do plano venha a falecer, os dependentes ainda poderão usufruir de forma gratuita por mais 2 anos.

Além dessas vantagens podemos também garantir outras vantagens cobertas pela lei, o que trás cada vez mais tranqüilidade e segurança para nossos clientes.

Faça agora uma simulação online

Bradesco

O Bradesco saúde empresarial trás as melhores vantagens do mercado, com qualidade e segurança que só uma empresa reconhecida pode dá aos seus clientes. Oferecemos três tipos de cobertura, a Bradesco saúde empresarial Top, que é o que temos de mais completo dentro de nossas opções, ou seja, garantindo ao cliente todo o suporte.

Suporte esses que é ambulatorial, hospitalar, suporte esse incluindo obstetrícia, consultas, exames simples, especiais, terapias, tratamentos, internações e cirurgias. Todo o nosso suporte também cobre o parto que é muito importante para que as mulheres possam ter uma gestação tranqüila. É preciso dizer que todos os nossos planos atendem rigorosamente a legislação dos planos de saúde.

Faça agora uma simulação online

Hapvida

Oferecemos o que há de melhor em relação ao Plano de Saúde Empresarial para melhor atender sua empresa e seus funcionários. Temos profissionais altamente qualificados e especializados em atendimentos direcionados a empresas.

Saber exatamente como cada empresa funciona, ou seja, fazer uma análise detalhada para saber atender da melhor forma a todas as empresas dos nossos planos empresariais é o mais importante. Assim podemos oferecer especificamente o que cada empresa necessita. A documentação necessária para adesão aos nossos planos é:

  • Cópia de documentação da Junta do Trabalho.
  • Cópia CNPJ.
  • Relação de GFIP atualizada.
  • Comprovante de endereço.

Assim, esperamos que você faça a escolha que melhor se enquadra nas suas necessidades.

Faça agora uma simulação online

Saiba mais sobre nossos planos